domingo, 9 de janeiro de 2011

6 Coisas que despertam ciúmes nos homens

Ultimamente várias pessoas tem lido o meu blog. Algumas gostam, outras nem tanto. Mas o que me chamou a atenção é que algumas leitoras me disseram que meu blog é totalmente tendencioso para o lado dos homens, condenando as mulheres e protegendo totalmente o lado masculino.
Eu não estou protegendo! só estou expondo algumas verdades de acordo com a minha visão masculina.
Atendendo á pedidos, comecei  discutir com alguns amigos que namoram e também analisando experiências  do passado, reuni 6 coisas que despertam ciúme nos homens.
Espero que as mulheres leiam isso e pensem muito bem quando ficarem grudadas com a melhor amiga, ou quando for vestir aquela roupa que praticamente a deixa pelada:

1-Vestida para matar






Seria a mais pura mentira se um homem falasse que não gosta de ver sua namorada/ficante como um vestido mais sexy, uns saltos altos arrasadores, perfumada e bem maquiada, mas todo homem gosta  de reservar esses visuais apenas para seus olhos ou para momentos em que ele sai junto. Se você mulher, achar supernormal sair com um microvestido preto, um batom "hoje eu quero beijar muito na balada" para sair com as suas amigas pra balada, barzinho ou para ir em um ambiente onde tenham muitos homens, não reclame quando começarem os ciúmes dele.


2-Atenção masculina


Os homens adoram apreciar mulheres, ficar palpitando, dando notas, mas odeiam quando fazem isso com as deles! O ciúme bate quando ele observa que outros caras ficam olhando muito, tentam flertar quando ele não está perto, ficar de conversinha fiada por muito tempo ou agir de modo dando a entender que quer algo com ela.





3-Independência







Mulheres que em uma certa independência pessoal ( fazem tudo que tem vontade, estão sempre ativas e não precisam prestar contas da sua vida á ninguém), profissional (bem sucedida, respeitada) e financeira (não precisa, não quer que ninguém suporte suas contas) são o pior pesadelo de qualquer homem ciumento. Porquê? Simplesmente porque mesmo nos homens que se dizem "liberais" ainda existe, mesmo que seja lá no fundo, uma pontinha de machismo (olha eu protegendo vocês mulheres!) que defende que são os homens que devem cuidar das mulheres e que, por isso, elas "devem" eterna gratidão. Claro que isso é totalmente medieval.




 4- As amigas dela







Com o passar da relação, alguns homens (eu diria a maioria) esperam que sua companheira largue a tudo e a todos para se concentrar exclusivamente nele, em principal as amigas, que se não gostarem dele, então é melhor nem que elas se vejam! Quando uma mulher não "obedece" a tal requisito, o ciúme começa.
Mas é bem verdade que tem umas melhores amigas que não tem desconfiômetro e ficam pentelhando a relação.



5-Os amigos dela







Em matéria de ciúmes, só uma coisa pode ser pior que as amigas...os amigos. Se são aqueles então que ficam telefonando toda hora, mandando mensagem, falando no orkut, MSN ou facebook é complicado, sobretudo se ele for gay. 
Veja bem, longe de mim começar uma discussão sobre sexualidade mas é fato que alguns homens não gostam do melhor amigo gay de sua namorada. Eles podem até tratar normalmente, mas se sentem incomodados quando esse amigo gosta de ficar intereferindo na relação dos 2 ou quando mantém laços muito fortes com ela.


6- Os amigos dele

Nem os Brothers escapam do ciúme, principalmente se ela adora os amigos do namorado/ficante, não se importando em fazer programas em galera porque " o  Marcelo é engraçado" ou porque o "Matheus é tão bonito, pena que não tem namorada". Para alguns homens,  mesmo sendo seus amigos eles sentem ciúme.