segunda-feira, 28 de março de 2011

Paixonites.



Está ai um grande mal de todos os homens: paixonite. As paixonites acontecem por vários motivos, ou a garota é simplesmente linda e faz você se sentir bem ao lado dela, ou ela é manipuladora ao ponto de você não conseguir viver sem ela. Claro que não ocorrem somente com os homens, mulheres também pode vir a ter paixonites porém, já é mais do que sabido que  o homem é um ser mais emotivo no que diz respeito aos relacionamentos, enquanto a mulher é mais racional. Sendo assim, os homens que não tem muito jogo de cintura quando o quesito é se relacionar com o sexo oposto ele acaba se entregando de cabeça. O que frequentemente  esses caras fazem é adotar posturas que não são comuns à sua pessoa, tentando impressionar  a mulher em questão e acabam por serem rejeitados. Mas como são insistentes acabam por cancelar compromissos só para arrumar um jeito de encontrar com ela, dão flores, chocolates e outros presentes sem nenhum motivo especial esperando que ela o valide em troca; se precipitam e fazem declarações de amor e fidelidade sem ao menos ter gerado atração na menina ou ter começado algum tipo de interação e desse modo acabam dando mais valor a ela do que a si próprio, sem perceber.

Sabendo disso, o que fazer quando você está deixando de ser você mesmo e está entrando nesse perfil ou já está fazendo esses tipos de coisa?
A primeira maneira é contar com o fator tempo. Como é provado pela ciência, nosso corpo produz substâncias "viciantes" quando nós nos apaixonamos. A produção delas, porém, diminui com o tempo, segundo estudos. Depois, ou o sentimento evolui para um profundo amor ou a pessoa se dá conta de que tudo que era uma projeção inexistente, algo irreal e que resulta no fim da paixão. Esperar por esse prazo de validade, porém, é inevitavelmente doloroso.
Outra forma de lidar com o problema é procurar uma pessoa para esquecer a paixão antiga. Entretanto, apesar de rápido isso não é muito recomendável porque você apenas estará transferindo a antiga projeção que você fez em uma nova pessoa entrando em um circulo vicioso e você não aprenderá a lidar com as suas emoções de forma racional.
A última maneira de curar a paixonite é a considerada mais sábia e eficaz. Você deve se ausentar da presença da pessoa por quem está apaixonado. Não é para eliminar qualquer vestígio que lembre ela, tendo atitudes dignas de malhação, mas sim treinar a mente e as emoções para controlar a forma como você viuve com o que está ao seu redor.


Nenhum comentário: