terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As desculpas esfarrapadas que as mulheres dizem

Você está solteiro já algum tempo e a garota também. Ocasionalmente vocês se encontram em um determinado lugar, trocam olhares, se conhecem, dão risada, rola uma química, um beijo e uns amassos, até que a noite acaba.

Os telefones são trocados (ou o MSN para os mais moderninhos), um contato posterior acontece, um novo encontro, + beijos e amassos, + química e derrepente o  babaca  cara faz parte do extraordinário, fofinho, super cuttie e todos os adjetivos fofinhos que é o Universo paralelo dos Namorados, ou daqueles que estão em uma relação pró-namoro.
A relação corre maravilhosamente bem. Um chama o outro de xuxuzinho, o outro de benhê, docinho de côco, ternurinha, lovinho, paixão, preta, nego, moreco, mozão, vida, bebê, anjo… e por ai vai.
Infelizmente, nada é para sempre nessa vida e, eventualmente, muitos namoros chegam ao fim
Quando existe um motivo concreto para essa ação, como: uma traição, falta de respeito, agressões físicas, o cara virou gay, a menina lésbica, uma mudança de país, planos diferentes etc, etc, etc… O término fica, digamos que “mais simples” de ser realizado.
Mas, e quando o único motivo para o término da relação é porque um dos lados simplesmente SE ENCHEU, enjoou, cansou ou pegou nojinho (como algumas dizem) é então que entram em cena: “AS DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA TERMINAR UM NAMORO!!!
Não importa a tua idade, sexo, grau de instrução nem nada. Um dia, quando conhecer uma babaca de carteirinha (vou ser breve nas minhas manifestações aqui, ok?), namorar, e por ventura o relacionamento chegar ao fim, pode ter certeza que vai escutar uma das merdas frases esfarrapadas listadas a seguir.
Depois de me fuder tanto em relacionamentos  e comentando entre amigos chegamos a um número grande de desculpas idiotas usadas por mulheres com doutorado  na Faculdade Federal da Desculpa Esfarrapada. Além disso, inserimos alguns comentários sobre “o real significado” de cada frase, pois, a desculpa esfarrapada só é usada quando uma pessoa tem medo de dizer a verdade sobre algo.
Tome nota e se prepare para dar o troco quando escutar algo parecido vindo delas:

- “Ai, sabe o que é? Você é a pessoa certa na hora errada…”
O que realmente ela queria dizer – “Na verdade, você foi a pessoa certa na hora certa em que eu só queria sexo! Agora que isso já passou e a coisa está ficando séria, tô caindo fora! Valeu…”

- “Eu não quero te fazer sofrer!” (clássica – indicada ao Oscar)
O que realmente ela queria dizer – “Ok. Tenho certeza que vou te fazer sofrer muito dizendo isso. Mas pelo menos vou parecer uma mulher sensível e que se importa com os outros, mas tenho outro.”

-”Eu andei pensando na gente e estou achando que temos objetivos diferentes, sabe!”
O que realmente ela queria dizer
– “Eu andei pensando em nós, e acho que temos objetivos diferentes. Você quer namorar, casar, ter filhos, e eu só estou afim de curtir, transar com vários, ir pra micaretas, festas, etc. Você é um encosto na minha vida.”

- “Eu não te mereço. Você é demais para mim. Você vai encontrar alguém melhor do que eu.” (vencedora de 5 Oscars, incluindo Melhor roteiro adaptado)
O que realmente ela queria dizer – “Meu, o problema não é você nem nada, mas é que tem gente muito melhor para mim por aí do que você! Mas você é uma graçinha também, viu amor?” ou – “Você é tão bom, mas tão bom, que eu vou deixar outras pessoas provarem do teu mel, pode ir, tá?”

- “Preciso de um tempo pra pensar.” (muito utilizada no começo do ano que ela vai entrar na faculdade)
O que realmente ela queria dizer – “Preciso de um pouco de zona, de curtição, de amigos(as), orgias, alcóol e quando eu enjoar, eu volto, tá?” ou ” Espera eu pegar aquele menino da faculdade só para eu não ficar com peso na consciência, depois eu volto, tá?”

- “Sabe o que é? O problema sou eu.” (Usada por aquelas que tem um amendoim no lugar do cérebro)
O que realmente ela queria dizer - Nem merece comentário.

“Não queria que as coisas acabassem assim entre nós” (Dalai Lama essa, hein?)
O que realmente ela queria dizer – “Na verdade, verdade, não queria que elas nem começassem! Ou melhor, gostaria que as coisas acabassem em uma longa noite de sexo selvagem e que depois disso cada um fosse para o seu canto, sem compromisso! Topa?”

“Estou confusa” (MÍTICAAA!)
O que realmente ela queria dizer – “Estou confuso entre você e os novos carinhas com pinta de gogoboy meninas do meu trabalho/ faculdade! São tantos…”

“Eu não me sinto preparada para assumir um novo relacionamento agora” (usada por meninas de 19 anos com cabeça de 12)
O que realmente ela queria dizer - “Não me sinto preparado para assumir um relacionamento com APENAS UMAS PESSOA, topa “me” dividir?”

COMBO HIT MONSTER KILL FATALITY HADOUKEN METEORO DE PÉGASUS!
“- Não consigo manter um relacionamento, sinto que ainda não estou pronta, preciso me encontrar primeiro. Não é nada com você, você é ótimo, mas é a pessoa certa na hora errada!”


Bem, espero que com esse vasto e mais comumente repertório de desculpas esfarrapadas que são usados pelas ardilosas seres  que usam calcinha e passam maquiagem, lhe seja útil para compreender melhor as entrelinhas quando seu relacionamento com ela acaba do nada.
E para as mulheres que vão me xingar:
vocês sabem que é a mais pura verdade ;)

AVISO

Esse tópico está gerando certa polêmica. Que fique bem claro que eu não estou querendo falar mal de ninguém. há muitas coisas que não passam de mera ironia ok? Algumas coisas do que escrevi aqui eu considero como verdadeiras, mas tenho que admitir que homens também usam a maioria dessas desculpas também. Relaxem mulheres, eu amo vocês! \o/